segunda-feira, 20 de julho de 2015

5 maneiras de aprimorar a criatividade

  
 A criatividade não é apenas o ato de criar. Ela também é a habilidade de saber como aproveitar o que já existe afim de obter uma nova solução para algum problema.
 Todos nós temos uma parte criativa, não importa se ela é grande ou pequena. Para te ajudar a melhorar essa parte que você já possui, eu irei citar 5 maneiras de aprimorar a criatividade.

 Descubra o novo - Sabe aquela matéria chata que até o titulo já da preguiça ou o filme que você acha que detesta mesmo nunca tendo assistido? Pois bem, talvez seja a hora de descobrir novos mundos. Informação nunca é demais, quanto mais você explorar, mais inteligente e criativo irá ficar.

 Ache a solução - Quando se deparar com algum problema, busque a solução para o mesmo. Isso faz com que sua mente trabalhe e tenha novas ideias.

 Converse - A conversa não é nada mais que uma troca de informações, além de descobrir coisas novas, ela pode te render novos amigos.

 Seja curioso - As pessoas tendem a não dar importância a pequenas curiosidades que surgem no dia a dia, por isso acabam deixando de obter conhecimento. Então não deixe passar! Se tiver alguma duvida busque a resposta.

 Pense e anote - Você já se deparou com a situação de ter pensado em algo mas quando queria lembrar não conseguiu? Por isso, não hesite, sempre que tiver uma boa ideia anote.

   DICA QUENTE
         Saiba por onde começar a blogar.
Compartilhe

14 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu tô numa fase de descobrir o novo, tô dando chances àquelas coisas que antes eu achava que não gostava e realmente, é muito bom descobrir coisas novas!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sou muito curiosa, então super que aprimoro minha criatividade rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou super positiva, e sempre tento achar a solução de todos os problemas. E praticamente, todas as vezes dá certo!
    Kisses. ♥

    www.afantasticafabricadaadolescencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou mt esquecida, então vivo com meu caderninho na bolsa pra anotar e desenhar as idéias. É infalível. Hahahahaha

    www.tadescombinando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Eu estou sempre fazendo anotações. Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Sou bem assim pergunto demais kkkkkkk e anoto minhas idéias, bjkas gato
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Tambem sou muito esquecida entao sempre to com meu celular e anoto tudo nele!!

    beijoss

    http://blogguide4fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. As vezes tenho alguns probleminha com criatividade, ela desaparece... o post ficou muito bom, gostei muito das dicas, vou tentar coloca-las em prática.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriel !

    O novo as vezes assusta né verdade? Mais mesmo assim precisamos nos desafiar a buscar e aceitar aquele que nos tira do monótono da mesmice e seguir em frente. Adorei o post viu.

    Abraços da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou bem curiosa também kk agora mesmo deu a louca de aprender um instrumento vamos ver como me saio. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou megacuriosa hahaha!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos!
    http://blogliliduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. concordo plenamente em todas as dicas! Sempre que tenho ideia anoto, isso me ajuda a melhorar o projeto, pesquisar mais sobre ele também, facilita a organização de tudo.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2015 Sem Sorte • Direitos Reservados
back to top